Essa estória de Sexo, drogas e Rock 'N' Roll caiu por terra como a palmatória; agora as bandas do gênero são responsáveis e gratas ao público. A grande maioria, ao que tudo indica, não utilizam os entorpecentes como estímulo ao início da apresentação. Haja vista muitas bandas apresentarem um espetáculo de natureza complexa, no que se refere às composições instrumentais e, além disso, vocais trabalhados a tons altíssimos.
É comum ver a gratidão estampada nos músicos após uma apresentação e assim o show vira um campo de energia de dois espetáculos: público e banda! A palavra não é mero exagero, pois hoje temos como opção sim, assistir a alguns shows onde, além de ver as performances "ao vivo", acompanharemos um roteiro teatral que discorre inteligentemente.
Os atuais compositores do cenário Rock e Metal, são mesmo roteiristas de mão cheia. Os álbuns são dignos de virar "best sellers" e de temática variada - de estórias épicas a espirituais. Vale a pena conferir a música inteligente de sempre nas atuais inovações.
Voltando às apresentações, eles dedicam alguns minutos para cumprimentar alguns fãs que estão posicionados em frente ao palco, pois não há como alcançar a grande massa inteligente que os contempla.
"Roqueiro brasileiro, sempre teve cara de bandido." (Rita Lee)
Por: Marcinho Medeiros
Paz e Luz!